Você está aqui:Home»Blog»Vista da Janela de Melissa Michelsohn

Vista da Janela de Melissa Michelsohn

Terça, 11 Dezembro 2012 22:21 Escrito por 
Dessa vez, Melissa não fez pose. Uma fotógrafa atenta e sensível capturou esse momento na sua festa de 3 anos. Vou me atrever a contar para vocês por onde me parece que Melissa estava devaneando. Melissa enxerga uma festa de gente grande. Luna, sua prima queimadinha do sol, está chegando em cima da hora com os cabelos curtos e um namorado novo a tiracolo. Elas se abraçam e demonstram o quanto estavam com saudades uma da outra. Sem que percebam, Melissa segreda no ouvido da prima que achou bonito o moço que ela arrumou. Dão risadas... Elas eram pequenas quando as circunstâncias da vida as separaram, mas parece que a distância só fez foi alimentar a união e amizade entre elas. Luna está se formando em biologia e conta sua grande novidade: pretende trabalhar na ONU. Tio Marcelo e tia Regiane se mostram orgulhosos. Num canto animado, Leo está conversando com sua tia Sandra. Ele conta sobre sua vontade de morar fora do país, talvez Austrália, talvez Canadá... Não sabe bem o que vai estudar, mas quer conhecer o mundo antes de se casar. Tia Sandra pergunta se ele vai se adaptar, se tem algum receio, mas ele lhe conta que o primo Flávio, do Rio, tem lhe dito maravilhas sobre Vancouver e o tio Jacky o convidou para passar uns tempos na casa dele em Sidney. Giovana está falando com as avós sobre as durezas deste ano do vestibular e como anda estudando muito para entrar em Medicina. Giovana é meiga e tem um jeitinho doce. Além de irmã, é uma grande amiga. Melissa se vê com mais atenção. Está uma moça bonita. Seus cabelos lisos e longos estão presos num rabo de cavalo. De mãos dadas com seu namorado, Diego, ela conta para os tios de SP sobre o seu trabalho de fim de curso na graduação em Teatro da UNICAMP. Já se apresentou fazendo algumas pontas e até apareceu numa novela na televisão. Apesar do calor, Melissa quis comemorar seus 22 anos no salão de festas do prédio do vovô Rony. Quis uma festa para reunir a família e alguns amigos mais chegados. Seus pais e tios dão risadas gostosas. Sempre é assim. Seu pai é impossível e sabe contar piadas e casos muito engraçados. Melissa sempre escutou que o pai da vovó Rosali, o biso Chaim, era muito extrovertido e que seu pai se parece muito com ele. Ela pensa que seu pai seria um ótimo ator. Melissa enxerga as bisas Edith, Peche e Ida conversando e sorrindo. Pode ser que não escutem tudo o que uma diz para a outra, mas com certeza elas arrumam um modo de se entender. Sua mãe e tia Regiane estão chamando para cantar parabéns. Giovana abraça vovô Eduardo e brinca com vovô Rony escondendo rápido seu mais moderno i-phone. Melissa sopra as velas depois dos Parabéns. Faz um pedido enquanto corta o bolo. Não pode falar o que pediu. Por segundos ela fecha os olhos. Ela olhou para sua janela. Eu olhei para minha. Assim que abre os olhos, Melissa sorri para mim.
Lido 1669 vezes
Avalie este item
(3 votos)

Comente e Compartilhe

5 Comentários

  • Link do comentário Eduarda Magallon Quinta, 20 Dezembro 2012 20:13 postado por Eduarda Magallon

    Lindo Rosali! Me emocionei... ainda mais vendo meu sobrinho querido na estória... Queria contar esta para ele esta noite, antes dele dormir, para atiçar seus sonhos. Hoje ele me disse que não estava com saudades da escola; ''só da Memê''. Beijos com carinho.

    Relatar
  • Link do comentário Neila Rugai. Quinta, 13 Dezembro 2012 11:24 postado por Neila Rugai.

    NOssa precisei ler duas vezes para perceber os devaneios da vovó Rosali, imaginar este futuro todo é muito interessante, já pensou o que a Melissa vai dizer daqui há 19 anos quando ela tiver os tais 22 kkkkk, muito bom!!!!!!! abraços!!!!

    Relatar
  • Link do comentário sonia zveibil Quarta, 12 Dezembro 2012 16:37 postado por sonia zveibil

    Roni anda de um lado para outro. Vovó Rosali aproxima-se de vovó Sonia a passos lentos.
    Richard vem chegando.O avião já está pousando em Viracopos.
    Quis fazer uma surpresa à irmã.
    O caçula dos tres, mora no Rio.Gosta de um bom papo.
    É escritor.Feito a vovó Rosali,tem facilidade com as palavras.
    É todo a mãe.Moreno do sol,e um sorriso que desarma qualquer um.
    Vovô Eduardo foi buscá-lo no aeroporto junto com o pai.
    Chegaram.Tres gerações juntas.Bonito de ver.

    Relatar
  • Link do comentário Maria Cecilia Quarta, 12 Dezembro 2012 14:37 postado por Maria Cecilia

    Que história linda você conseguiu atravez de um olhar.Vc é uma visionária!
    Enquanto lia sua história, estava na frente do berçario da Molly já são 7, escurinho, mas acredito que ainda vem uns 2.
    Esta noite passeo em claro, praticamente, mas só foram começar a nascer as 11h30.Deborah acompanhou corajosamente os primeiros.
    Beijps.
    Ciça.

    Relatar
  • Link do comentário Sonia Angelini Mori Quarta, 12 Dezembro 2012 10:28 postado por Sonia Angelini Mori

    ".....e além disso tudo, vê sua buba Rosali olhando pra ela e traduzindo em letras seus sonhos infantis. Ela reconhece nessa vovó uma tradutora e intérprete de seus gestos, e com um piscar de olhos e mordiscar de lábios, assina o texto."

    Relatar

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*).

Newsletter

Receba as atualização do site por e-mail.

Os + Lidos

Facebook